logo

Um Elétrico Chamado Tágide

O Elétrico chamado Tágide é a homenagem da Tágide ao icónico "Eléctrico 28" e à obra-prima da dramaturgia do século XX, um Elétrico chamado desejo, de Tennessee Williams, cuja adaptação ao cinema pela mão de Elia Kazan consagrou Marlon Brando e Vivian Leigh como figuras maiores da sétima arte.


O 28 é o mais emblemático da cidade. Inaugurado em 1914, a viagem do 28 começa no Martim Moniz (praça que homenageia um dos cavaleiros de Afonso Henriques crucial na conquista do castelo de São Jorge aos mouros), serpenteia os mais belos bairros da nossa Lisboa, a Graça e Alfama, abraçando monumentos imponentes.

Esplanada chiado lisboa

Avançando por entre as ruas da Baixa, o 28 encontra o Chiado e saúda Fernando Pessoa n’ A Brasileira. E é no Chiado que o Tágide se abre à cidade no Largo da Academia Nacional de Belas-Artes com o seu Elétrico, espaço onde a criatividade da Gastronomia do Tágide e a arte de bem fazer cocktails são o fio condutor de uma proposta sazonal e em constante mutação.

Local de eleição para clientes particulares ou corporate, o Elétrico é o local idílico para eventos tailor made, welcome drinks ou refeições informais, complementando a oferta do Restaurante e do Gastrobar.

Esplanada Chiado
Esplanada Chiado
Serviço esplanada
elétrico
Esplanada Lisboa
Largo Academia Belas Artes
Evento Esplanada
Esplanada Verão
Esplanada elétrico