logo

História

O espaço gastronómico, na altura designado "Restaurante-boite Tágide", inaugurado nos anos 50 foi palco de grandes atrações internacionais tais como Charles Aznavour, Gilbert Bécaud, Mireille Robert, Georges Ulmer, Jaqueline François, Paul Peri, Ana Maria Gonzalez e muitos outros, a par também dos portugueses Simone de Oliveira, Madalena Iglésias, Rui de Mascarenhas, Maria de Lurdes Resende, entre outros. Em 1970, foi tomada a decisão de converter o restaurante-boîte "Tágide", exclusivamente em restaurante fine dining, todo o espaço foi alvo de uma profunda renovação em 1973. Ao atuar apenas como restaurante, a sua qualidade foi alvo de vários prémios, nomeadamente uma "Estrela Michellin" tendo sido o primeiro restaurante de Lisboa a ser atribuído tal prémio, entre 1981 e 1992. Com uma decoração que alia o requinte das obras de arte de valor incontornáveis como os painéis de azulejo do século XVIII, fontes de pedra do século XVII e peças de iluminação singulares a uma atmosfera contemporânea.

Almoço - 12h30 - 15h00 Lunch - 12.30pm - 03.00pm

Jantar - 19h00 - 23h00 Dinner - 7:00pm - 11.00pm

Encerrado: Domingo e Segunda
Closed: Sunday and Monday

Destaques...

cocktail adamastor

Adamastor

Ao acompanhar esta experiência gastronómica, surge um novo espaço "Tágide Wine & Gastrobar ", situado no mesmo edifício (um piso térreo) do restaurante Tágide, é um espaço informal e descontraído onde os clientes podem desfrutar de vários cocktails bem como uma gastronomia mais criativa e irreverente.
SUAVE | CÍTRICO | EXÓTICO

cidade de Lisboa

A nossa vista

A cada canto um encanto...Para além da nossa carta focada na qualidade, sazonalidade e a presença de sabores portugueses com influências internacionais, a nossa vista melhor do que a descrevê-la é apreciá-la!

trufa negra

Trufa negra

Com um sabor umami(quinto sabor básico do paladar humano), é referida por alguns chefs como o elo perdido entre o alho e o parmesão. A sua sensação gustativa única, amplifica e intensifica as características naturais de cada prato.

Cocktail Vesper

Cocktails

Uma carta de cocktails onde não faltam os clássicos é complementada com alguns cocktails de assinatura que surpreendem os paladares mais exigentes.

Cocktail-adamastor

Adamastor

Na obra “Os Lusíadas”, as Tágides, Ninfas do Tejo, deram a Camões, ilustre poeta português, a inspiração necessária para exaltar os feitos do povo luso durante os Descobrimentos. Esta inspiração serviu também para criar o cocktail Adamastor, pois a verdade é que, apesar deste ser o período que marca a glória e grandeza deste povo, só ganhou tal dimensão devido ao “caminho percorrido” para o alcançar, desde obstáculos como o perigo do mar, as forças do mal e o medo do desconhecido, todos representados na figura do Gigante Adamastor. Este, ao ser vencido e desaparecer, simboliza a coragem e garra dos portugueses, e a sua capacidade de dominar os mares e alcançar o desejado Império.